Minha foto
Espaço de diálogo e socialização das diversas iniciativas realizadas no âmbito de ações e projetos da Universidade Federal do Pará, dando visibilidade aos movimentos de mudança e alargando para novas idéias e laboratórios de criatividade e cidadania. Pretende-se construir um ambiente interativo de partilha, que permita a disseminação de uma cultura da sustentabilidade, economia solidária e responsabilidade social.

sábado, 17 de março de 2012

UFPA faz parceria com Rede Nossa Belém para Sustentabilidade

A Universidade Federal do Pará é a mais nova parceira da Rede Nossa
Belém na implementação do Programa Cidades Sustentáveis, o qual tem por objetivo sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. A cerimônia de assinatura da Carta Compromisso, a qual estabelece
a participação da UFPA nas ações para o desenvolvimento urbano sustentável, foi realizada nesta sexta-feira, 16, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ).

Durante o encontro, o reitor Carlos Maneschy destacou o papel da UFPA nas ações de sustentabilidade do Programa. “A Universidade tem talentos, competências e experiências acumuladas para poder colaborar e é, certamente, agente indispensável nessa rede associativa que busca um futuro melhor para todos nós”, pontuou o reitor Carlos Maneschy.

O coordenador da Rede Nossa Belém, Ivan Costa, também enfatizou a importância da adesão da Universidade ao Programa. “A UFPA, ao assinar este termo de colaboração, consegue avançar na sua visão, que é integrar-se, cada vez mais, à sociedade e disponibilizar o vasto conhecimento que detém, levando a esta o retorno do investimento que é feito nela." O evento reuniu, ainda, parlamentares, representantes de partidos políticos, pré-candidatos, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Pará e do Ministério Público Federal, entre outros.

Segundo o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis e Coordenador-Geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, como 2012 é ano de eleição municipal, o momento é de convocação de agentes para assumirem o compromisso com ações de sustentabilidade. “O candidato que se compromete com o Programa Cidades Sustentáveis tem à sua disposição uma ampla agenda, contendo os doze eixos temáticos para se trabalhar as ações de sustentabilidade urbana.
Caso seja eleito, terá 90 dias após a sua posse para apresentar um diagnóstico da cidade e, a partir do conjunto de indicadores básicos do Programa, estabelecer metas para a sua gestão”, explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário