Minha foto
Espaço de diálogo e socialização das diversas iniciativas realizadas no âmbito de ações e projetos da Universidade Federal do Pará, dando visibilidade aos movimentos de mudança e alargando para novas idéias e laboratórios de criatividade e cidadania. Pretende-se construir um ambiente interativo de partilha, que permita a disseminação de uma cultura da sustentabilidade, economia solidária e responsabilidade social.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ENTENDENDO A COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA


A Coleta Seletiva Solidária visa minimizar a geração de resíduos na fonte, adequar a segregação na origem, controlar e reduzir os riscos ao meio ambiente, assegurar o correto manuseio e disposição final, além de promover a inserção social dos catadores de materiais recicláveis, de acordo com o Decreto nº 5.940 de 25/10/2006.


A Coleta Seletiva Solidária da UFPA é um programa institucional que envolve respeito ao meio ambiente, a cidadania e a inclusão social. Todos da comunidade universitária estão convidados a participar dessa ação.


A Coleta Seletiva Solidária da UFPA é realizada diariamente, conta com um caminhão coletor, 29 conjuntos de contêineres chamados de LEV’S (Locais de Entrega Voluntárias), ambos preparados e caracterizados com a logomarca da campanha de divulgação, e a presença de 02 funcionários da empresa terceirizada de limpeza. Dispõe também de um pequeno espaço atrás do Ginásio de Esporte para apoio ao trabalho.



(Clique nas imagens para ampliá-las)


“COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA NA UFPA – SEJA VOCÊ UM ELO DESSA CORRENTE!”



Informações: 3201-8252/3201-7370


Email: ambiental@ufpa.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário