Minha foto
Espaço de diálogo e socialização das diversas iniciativas realizadas no âmbito de ações e projetos da Universidade Federal do Pará, dando visibilidade aos movimentos de mudança e alargando para novas idéias e laboratórios de criatividade e cidadania. Pretende-se construir um ambiente interativo de partilha, que permita a disseminação de uma cultura da sustentabilidade, economia solidária e responsabilidade social.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Semana do Meio Ambiente movimenta a comunidade universitária na UFPA

A questão ambiental faz parte de uma agenda de governança vital para as sociedades atuais e futuras. Para marcar de forma simbólica o "Dia Mundial do Meio Ambiente", várias iniciativas em rede estarão fazendo parte da “Semana de Integração do Meio Ambiente, Saúde e Qualidade de Vida – Construindo uma Cidade Universitária Solidária e Sustentável”, com eventos variados dos dias 1º a 4 de junho, mobilizando diversos espaços e atores da Cidade Universitária José Silveira Netto.


“A proposta é promover o diálogo e a socialização de experiências, ações e projetos no âmbito da Universidade Federal do Pará, dando visibilidade aos movimentos de mudança e alargando para novas ideias e laboratórios de criatividade e cidadania. Pretende-se construir um ambiente interativo de partilha, o qual permita a disseminação de uma cultura da sustentabilidade, economia solidária e responsabilidade social”, afirma o professor Alberto Teixeira, da Faculdade de Ciências Sociais da UFPA, membro da Comissão Organizadora e da Coleta Seletiva da Prefeitura do Campus.


Público-Alvo – As ações que fazem parte dessa semana de integração são destinadas a toda a comunidade universitária da UFPA. Isso significa que todos os servidores (professores e técnico-administrativos) e os estudantes da Instituição estão convidados a participar ativamente, enviando suas propostas de eventos setoriais e interagindo com sugestões, contribuições e críticas no Blog do evento, que também se estende à comunidade externa.


Toda a programação da Semana de Integração do Meio Ambiente, Saúde e Qualidade de Vida está disponível em http://ufpasustentavel.blogspot.com.


Parcerias da Rede – Esta programação é fruto do envolvimento e apoio de vários setores e organizações, a saber: Prefeitura do Campus (Comissão de Coleta Seletiva), PROGEP (Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida), PROEX (Diretoria de Apoio Cultural), PROAD, Assessoria do Gabinete da Reitoria, Ouvidoria, ITEC (Projeto ITEC-Cidadão), Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Ministério da Educação no Estado do Pará (COOPERUFPA), Programa PRO-PAZ, Fórum Paraense de Economia Solidária, Incubadora de Empreendimentos Populares e Instituto Saber Ser Amazônia Ribeirinha (ISSAR).


Serviço:


Semana de Integração do Meio Ambiente, Saúde e Qualidade de Vida – Construindo uma Cidade Universitária Solidária e Sustentável


Período: de 1° a 4 de junho de 2011, em espaços do Campus da UFPA


Público-alvo: Professores, técnico-administrativos e estudantes da UFPA e comunidade externa


Informações: http://ufpasustentavel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário